BRAINSTORMING

nosso jeito de pensar o ambiente de negócios

Produtividade em Desenvolvimento de Software

09.04.2015.

Enquanto estava na faculdade, ouvi falar de conceito de desenvolvimento de software como o Pair Programming. Metodologias que “vendiam” o aumento de produtividade em desenvolvimento de software, todas válidas. O pair programming mesmo eu cheguei a ver em uso em minha primeira empresa. Particularmente nunca curti muito o modelo de “um digita, outro dá palpite”. […] leia mais

Conheça os tipos de perfil de consumidor!

26.03.2015.

“Tome decisões com a cabeça e não com o coração!”, diz meu pai. “Quanto mais dura eu preciso comprar alguma novidade!”, dizia minha mãe! Sempre achei essa discrepância de postura dos dois o pavio de uma bomba prestes a estourar, mas não era o caso. Foi preciso estudar comportamento do consumidor para entender que, na […] leia mais

Por que você quer uma página no Facebook?

16.03.2015.

Comumente somos chamados para criar uma página de Facebook e manter uma agenda de postagens nela. Da última vez o parceiro que nos convidou ficou irritado pois, segundo ele, faço mais perguntas do que uma criança de 6 anos. Mas quer sabe de uma coisa, é verdade! Sempre que fazemos uma primeira reunião de levantamento […] leia mais

Não interrompa as pessoas, conquiste-as!

01.03.2015.

Não há nada mais irritante do que o imenso volume de publicidade que aparece quando estamos buscando alguma coisa na internet. Quando abrimos um site e aparece aquele pop-up irritante, o pessoal das agências chama de intervenção, deveria chamar interrupção. O mais legal é que o povo segue vendendo para as grandes marcas um formato […] leia mais

Você teve um boa ideia, e agora?

16.02.2015.

Exatamente! Vivemos um momento de estímulo e exaltação a inovação. Ideias inovadoras são vistas como a solução para o mundo moderno e para o futuro. Entretanto, nos esquecemos que só a ideia não basta. Não raro, grandes ideias minguam e morrem sem nunca verem a luz do dia, não por causa de sua qualidade ou […] leia mais

Será que o marketing morreu?

30.01.2015.

Conversando com um parceiro nesses últimos dias, ouvi uma expressão que me incomodou demais no primeiro momento. “O Marketing está morto!” Questionei sobre aonde ele tirou essa pérola e fui surpreendido com a resposta. Segundo ele, foi de mim! Tenho certeza absoluta que não sou maluco de dizer um disparate desses, mas dei corda para […] leia mais

Sabe o que é S.E.O.?

16.01.2015.

S.E.O. é o acrônimo de Search Engine Optimzation, em português, Otimização de Ferramentas de Busca. Ou seja, SEO (só para facilitar) é o trabalho de ajustar o site e a presença digital de uma marca ou produto de forma a melhorar sua exibição quando um internauta busca por temas relacionados. SEO não envolve compra de […] leia mais

Vai colocar seu vídeo no facebook ou no youtube?

16.12.2014.

Recentemente o Facebook “inovou” a exibição de vídeos na timeline de seus usuários ao incluir a função de auto-play sem áudio. Com isso, sempre que um usuário passa por um vídeo publicado em sua timeline este inicia a tocar como no antigo cinema mudo. Se você se interessa pelo vídeo, então clica e o assistem […] leia mais

Onde sua equipe trabalha?

16.11.2014.

A função de um bom gestor é unir a melhor equipe que ele puder respeitando o orçamento disponível e entregando os resultados esperados pela empresa, certo? Se sua resposta, como a minha, foi SIM. Em que parte do texto está escrito que todo mundo tem que estar sob o mesmo teto, no mesmo horário, todo dia? […] leia mais