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Boas Práticas de SEO parte 2 de 3

Boas Práticas de SEO parte 2 de 3

15.07.2015.

Seguindo na nossa pequena série de post sobre Boas Práticas de SEO, hoje falamos sobre como aumentar a relevância do site frente as ferramentas de busca. Se você não viu o primeiro post dessa série, veja aqui.

Hoje vamos falar um pouco sobre:

  • Backlinks
  • Posts de Convidados
  • Co-Marketing

Backlinks

Um dos critérios que os mecanismos de busca utilizam para avaliar a relevância de um site é a quantidade de backlinks, links externos (de outros sites) que apontam para o seu.

Na prática relevância se consegue com conteúdo de qualidade e, acreditamos, com parcerias fortes

Embora as ferramentas de busca declarem que não consideram como backlinks as referências vindas de redes sociais, eu não acredito e tenho certeza que mal não faz. Afinal de contas a estratégia de marketing digital precisa cobrir e integrar todas as frentes.

Construa relacionamento com as marcas e personalidades que tem relação com o seu mercado e aos poucos consiga que apontem conteúdos publicados em seu site. Não é um trabalho rápido, mas seus benefícios são incríveis.

Posts de Convidados

Convide outros a postarem no seu site ou blog, escolha pessoas que entendam do assunto que forem escrever e que possam, em seus próprios sites, referenciar a postagem que fizeram no seu. Inclua seus clientes também, não por testemunhos, mas por postagens reais.

Procure por sites e personalidade de qualidade e construa um relacionamento com eles.

Co-marketing

Una-se a outra empresa, preferencialmente complementar a sua, e realizem ações casadas onde ambas atuem na divulgação e compartilhem os resultados.

Vamos encerrar esse post com algumas dicas rápidas e fundamentais.

  • Use o Googel Search Console para verificar a sua situação nas buscas do Google.
  • Cadastre seus posts e matérias (do blog) em apenas uma categoria. É permitido cadastrar em mais de uma categoria, mas há o risco de o robô do Google entender que você o está querendo enganar.
  • Não tente indexar tags e cuidado com os nomes dados aos tags e às categorias

O robô parte do princípio que todos queremos enganá-lo, então seriedade é fundamental quando trabalhamos com SEO.

  • Crie links internos para outros artigos do seu blog ou páginas do seu site para aumentar o tempo de permanência do usuário no seu site, outra forma de mostrar relevância do seu conteúdo.
  • Textos elaborados e completos são melhor ranqueados pelas ferramentas de busca, não perca a oportunidade de revisar e melhorar posts antigos, principalmente se eles cobrirem palavras-chave importante para o seu negócio.
Author:

Formado em engenharia de computação pela PUC-Rio é um apaixonado pelo mundo digital e um entusiasta do empreendedorismo e da capacidade humana de superar e se adaptar!