BRAINSTORMING

nosso jeito de pensar o ambiente de negócios

Boas Práticas de SEO 3 de 3

22.07.2015.

Em nosso último post sobre boas práticas de SEO vamos dedicar nosso tempo àquilo que, em geral, trata-se primeiro, as palavras-chave. Deixamos o assunto por último por ser o mais delicado e trabalhoso de ser feito. Importante lembrar que as ferramentas de busca têm foco no usuário final. Se as ferramentas de busca pensam neles, […] leia mais

Boas Práticas de SEO parte 2 de 3

15.07.2015.

Seguindo na nossa pequena série de post sobre Boas Práticas de SEO, hoje falamos sobre como aumentar a relevância do site frente as ferramentas de busca. Se você não viu o primeiro post dessa série, veja aqui. Hoje vamos falar um pouco sobre: Backlinks Posts de Convidados Co-Marketing Backlinks Um dos critérios que os mecanismos […] leia mais

Boas Práticas de SEO parte 1 de 3

08.07.2015.

Começamos hoje uma série de posts sobre as boas práticas de SEO para um site ou blog. Na verdade, havia escrito um post único mas ficou grande demais e resolvi “pica-lo” em 3 pedaços. Nessa primeira parte vamos falar do básico: Título da página Head Tags Imagens Mas não nos esqueçamos nunca que é fundamental […] leia mais

O que medir em mídias sociais?

01.07.2015.

O que medir em mídias sociais? é a pergunta mais importante a ser feita. É muito comum vermos empresas e marcas celebrando o crescimento do número de seguidores e curtidas e tomando esse número como métrica de sucesso. Não dá para dizer que está errado, afinal de contas ter poucos seguidores não pode ser algo […] leia mais

Indexação do seu Site

17.06.2015.

O primeiro passo da construção da presença digital de uma marca ou projeto é construir um website ou, como diz a propaganda, “Registrar um domínio”. Muitos empreendedores e até alguns executivos acreditam que basta construir o site e a audiência virá. Isso é quase verdade. A audiência vem mediante convite ou provocação, para isso é […] leia mais

Começar seu Plano de Mídias Sociais

03.06.2015.

Começar seu plano de mídias sociais é parte importante do trabalho de marketing digital de qualquer negócio ou marca, mas não é incomum vermos o trabalho começar sem que ele seja construído. É lugar comum dizer que nós brasileiros não somos muito fãs de planejamento. É sempre bom termos algum guia para começarmos o trabalho. Lembrando […] leia mais

Hashtags, sua função e boas práticas

27.05.2015.

Antes de começarmos a falar sobre Hashtags, sua função e boas práticas de uso, vamos esclarecer um ponto importante. Uma hashtag tem duas partes o “#” e o texto que a acompanha. O “#” é conhecido em inglês por pound sign mas que no mundo dos programadores sempre foi chamada de hash e até hoje […] leia mais

Por que Investir em Redes Sociais?

20.05.2015.

É comum ouvir dizer que estar presente nas redes sociais é uma obrigação para todas as marcas e produtos. Mas isso é balela, papo-furado! Isso é apenas um chavão moderno que pode levar o empreendedor ao erro. Antes de definir que será feito o investimento em redes sociais, é preciso entender se é o caso […] leia mais

Uma década em dois anos

05.05.2015.

Juscelino Kubtischet pregou, em sua campanha presidencial, que faria o Brasil evoluir 50 anos nos 5 que ocuparia o cargo presidencial. Se ele cumpriu ou não sua promessa há espaço para discussão, mas seu slogan de campanha nos serve bem! Vivemos uma década em dois anos quando falamos do universo digital. Tomemos o ranking de […] leia mais

Lealdade é o que Importa!

21.04.2015.

Tenho observado uma onda falando da morte do marketing, do fim dos 4Ps e outras baboseiras similares. Recentemente li um artigo interessante que me fez pensar sobre o tema a sério. Eu sei que o marketing não morreu e tenho certeza que não vai morrer. Marketing é a troca de valor entre duas ou mais […] leia mais